quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

LIBERDADE SEMPRE



Li os quadrinhos V de Vingança aos 17 anos, no auge de minha rebeldia. A experiência foi incrível, ingênuo, tive certeza naquele momento de que eu seria capaz de mudar o mundo. Aos 27 assisti o filme V de Vingança e percebi que eu não seria capaz de mudar o mundo, pois, para que esta mudança aconteça não bastam ações isoladas de uma pessoa. É necessário o desejo de mudança por parte de toda população e que deste desejo brotem a união e a atitude transformadora.
O desejo de que todos tenham qualidade de vida digna em todos os campos: social, política, cultural, etc. É necessário que nos percebamos como iguais em determinados aspectos e saibamos respeitar nossas diferenças em outros.

Só assim seremos capazes de transpormos barreiras políticas, culturais, religiosas afinal havendo consenso, até mesmo entre o céu e o inferno pode haver paz e harmonia. Por que não? Sugiro a Deus e Lúcifer que pensem nisso...
No entanto o grande problema que percebo atualmente é o bloqueio mental das pessoas para temas importantes de seu cotidiano. Este bloqueio tem inviabilizado ao ser humano perceber o próximo como ser humano e ao mesmo tempo se perceber como igual aos outros seres humanos. Se enxergamos as pessoas como objetos e ao mesmo tempo somos enxergados por nossos semelhantes como objetos, não é difícil imaginarmos quais são as consequências mas caso você tenha dificuldade para imaginar ai vão alguns exemplos:

Este bloqueio mental é a grande barreira que precisamos quebrar para mudarmos o mundo. O bloqueio é a maior arma do sistema capitalista. Deixo a todos os bloqueados a seguinte idéia: Somos todos iguais na capacidade que temos de sermos diferentes uns dos outros, sendo assim o seu respeito é a base se quer ser respeitado. "Liberdade Sempre"!

Diogo Barberato Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário