sábado, 24 de março de 2012

Cotovia

Cotovia, essa palavra assim como tantas outras sempre me chamou a atenção. Sabia que era um ser pertencente ao reino animal mas não sabia se era um roedor, uma ave, um marsupial, etc. Por isso decidi pesquisar na internet para descobrir do que se tratava realmente.
Trata-se de uma ave que se assemelha a um pardal. Confesso que fiquei meio decepcionado, esperava mais da cotovia. Penas coloridas, ou uma ave de rapina, hábitos incomuns, enfim... algo mais.
A coisa mais empolgante que li sobre cotovias, foi que Romeu e Julieta após uma noite de amor, discutiram na manhã seguinte se o pássaro que ouviram cantar era uma cotovia ou um rouxinol.
Aos olhos humanos parece chato ser uma cotovia, no entanto cotovias possuem asas, cotovias podem voar e voar é uma coisa legal de se fazer, portanto, deve ser legal ser uma cotovia, pois, ainda que aos olhos humanos pareça chato e sem graça, a cotovia é livre.
A vida no sistema capitalista parece querer transformar seres humanos em cotovias de asas quebradas. Chatos, sem graça, nada de mais e o pior de tudo é que os seres humanos diferente das cotovias não possuem asas.
As asas no sistema capitalista estão associadas ao dinheiro, toda e qualquer diversão passa por esse crivo. Cultura, esporte, lazer nada disso é incentivado, não há perspectivas. Mentes aprisionadas, álcool, psicotrópico$, anti-depressivo$, $índrome do Pânico, e$quizofrenia, anorexia... enfim neurose$, as lucrativas neurose$ da vida moderna.

Romper grilhões... é disso que precisamos...ainda temos nossas mentes... aprisionadas é verdade...no entanto a mente humana é como o par de asas de uma cotovia... a mente humana nos permite alçar vôo... a mente humana tem o poder de nos fazer livres como pássaros... livres como cotovias. 
Diogo Barberato Barbosa

Um comentário:

  1. Ae Diogão, curti os textos aqui do blog! Você vai gostar dessa parada aqui - https://www.facebook.com/universodosviajantes


    Alexandre

    ResponderExcluir